Seria ótimo se isso acontecesse com menos frequência, mas infelizmente muita gente passa por isso. A pessoa chega contente no ateliê com o tecido pronto para fazer a peça e quando vamos ver, comprou o tecido errado. Ou o tecido não é adequado para a peça, ou o tecido não tem o tamanho suficiente.

Nós temos algumas dicas para comprar o tecido correto. Mas a compra do tecido errado pode acontecer tanto por descuido, desatenção, falta de informações adequada ou até a própria loja vender errado um tecido por indicação falha de um vendedor, ou vendedora.

O que fazer com o tecido errado?

Não há nada perdido, pode manter a calma! 🙂 Temos alguns caminhos:

1. Adequar o projeto para adicionar mais tecido

O próximo passo é, junto com o ateliê, estudar como seria possível fazer um adendo de tecido e/ou ajustar o tipo de tecido ao caimento da peça desejada. Nem sempre isso é possível, em alguns casos ou a peça do tecido inteira é fundamental, ou o tecido comprado não chega no caimento desejado.

Mas quando for possível, principalmente sem perdas, é uma ótima saída!

2. Novo modelo ou nova peça

Puxa, tentamos ver se podíamos comprar mais tecido. Não deu certo. E agora? A melhor saída, para não perder o tecido e nem deixá-lo guardado, é buscar um novo modelo ou uma nova peça, que valorize o caimento do tecido, compreenda a quantidade de tecido e que combine com você. Certamente o ateliê trará ideias para que seu novo modelo ou peça seja tão bom quanto poderia ser.

* * *

De qualquer forma, nosso ateliê trabalha para otimizar esse detalhe, nós damos um jeito. E não é milagre! 😉 Pela nossa experiência, chegamos a ótimos resultados. E, com certeza, teremos um trabalho surpreendente com a peça pronta. <3

Aqui no Ana Leite Ateliê oferecemos toda a consultoria para sua peça ficar linda e mais próxima possível do que você imagina.

Se você quiser entrar em contato conosco ou nos fazer uma visita, fique a vontade. 🙂 Aproveite para curtir a nossa fanpage instagram pictures no Facebook.